Pular para o conteúdo

Delicioso e anti-alérgico: experimente esta receita de bolo de cenoura sem laticínios e sem glúten

Com vontade de uma sobremesa deliciosa, anti-alérgica e absolutamente deliciosa? Não procure mais, esta receita de bolo de cenoura sem laticínios e sem glúten. Esteja você evitando laticínios e glúten devido a alergias ou preferências alimentares, esta receita certamente se tornará a favorita de toda a família. Não só é perfeito para quem tem necessidades dietéticas especiais, mas também agrada a todos em qualquer ocasião. A combinação de bolo úmido e saboroso e cobertura cremosa sem laticínios fará você voltar por segundos e terços. Então, arregace as mangas e prepare-se para assar este delicioso bolo de cenoura sem leite e sem glúten.

Ingredientes que você precisa

Antes de começar, certifique-se de ter todos os ingredientes em mãos para fazer este bolo de cenoura sem laticínios e sem glúten. Você precisará:

1. 2 xícaras de farinha multiuso sem glúten

2. 1 ½ xícara de açúcar granulado

3. 1 colher de chá de fermento em pó

4. 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

5. 1 colher de chá de canela em pó

6. ½ colher de chá de noz-moscada moída

7. ½ colher de chá de sal

8. ½ xícara de compota de maçã sem açúcar

9. ½ xícara de óleo vegetal

10. 3 ovos de linhaça (3 colheres de sopa de linhaça moída misturadas com 7 ½ colheres de sopa de água)

Preparação

Pré-aqueça o forno a 350°F. Unte e enfarinhe uma forma de bolo de 23 x 33 cm e reserve. Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo sem glúten, o açúcar granulado, o fermento, o bicarbonato, a canela em pó, a noz-moscada em pó e o sal. Em outra tigela, misture a purê de maçã sem açúcar, o óleo vegetal e os ovos de linhaça até incorporar bem. Aos poucos, adicione os ingredientes úmidos aos ingredientes secos, misturando até obter uma massa lisa e bem incorporada. Em seguida, acrescente as cenouras raladas e as nozes picadas até distribuir uniformemente pela massa. Despeje a massa na fôrma preparada e espalhe uniformemente. Asse por 35-40 minutos ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo. Retire o bolo do forno e deixe esfriar completamente antes de colocar a cobertura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *